sexta-feira, 18 de maio de 2007

Alguns princípios

Caro Diego e colaboradores,

É com satisfação que dou as boas-vindas a este blog e aos colaboradores já cadastrados. Concordo plenamente com você quando escreve na “Apresentação” que a premissa maior desse espaço “é a de que a prática do Jornalismo Digital deve ser um dos componentes do processo de aprendizagem dos futuros jornalistas”. Por isso tenho sido um defensor ardoroso da ligação entre produto laboratorial e disciplina profissionalizante.

Não é outra coisa o que persigo em minhas aulas: ensinar jornalismo aliando teoria e prática, combinando textos de fundamentação com o fazer profissional.

Além do que já foi explicitado na “Apresentação”, este blog chega para ser: a) um espaço de reflexão sobre assuntos, problemas e conceitos abordados durante as aulas da disciplina “Jornalismo Digital”, do curso de Jornalismo da FAAC – Unesp, em Bauru/SP; b) um fórum, aberto a todos os interessados, cuja finalidade é compartilhar descobertas, tendências e problemas do jornalismo produzido em suporte digital, sempre com um espírito crítico e, sobretudo, dentro do conceito de jornalismo colaborativo (também este passível de crítica).

Por fim, gostaria de convidar para este blog todos aqueles que se interessam pelos rumos de nossa profissão.

Prof. Mauro

Nenhum comentário: